Visite# Avaliação de Durban


logo-conferencia-de-revisao

                  O blog Avaliação de Durban - Genebra 2009 é um espaço interativo, cujo objetivo é fornecer à sociedade civil brasileira as mais variadas informações sobre o Processo de Revisão da Declaração e do Plano de Ação da Conferência Mundial contra o Racismo e a Discriminação Racial, Xenofobia e Formas Correlatas de Intolerância.

                  A Conferência de Revisão ocorrerá entre 20 e 24 de abril, em Genebra, Suíça. Até o evento, estão previstos encontros de negociação entre representantes dos governos dos Estados-Membros, bem como a participação da sociedade civil. Acompanhar e monitorar essas negociações são procedimentos indispensáveis para que não haja retrocesso nas conquistas alcançadas na Conferência de Durban, em 2001.

                  É preciso garantir que os Estados, em nível mundial, ratifiquem seu compromisso com o cumprimento da Declaração e do Plano de Ação de Durban e para que os Estados da América Latina e Caribe definam ações que lhes permitam avançar no cumprimento dos compromissos assumidos mediante o estabelecimento de metas para 5 e 10 anos, no sentido de superar o racismo, o sexismo, a homofobia, a discriminação racial e as formas correlatas de intolerância.

                  Assim é que, em resposta a este quadro, um conjunto de organizações da sociedade civil brasileira - Ágere, Cfemea Criola e Geledés - decidiu criar este blog, a fim de estimular e potencializar a incidência e a participação da sociedade civil e dos movimentos sociais no processo de revisão, propriamente dito. Além de notícias atualizadas, você encontra os principais documentos relacionados à Conferência, análises do processo de revisão, e ainda tem a possibilidade de apresentar suas opiniões.

http://avaliacaodurban2009.wordpress.com/

Afroblogs