Google quer acabar com Facebook

O Google, dono do Orkut, decidiu entrar na briga e vai disputar com a rede social mais popular do planeta, o Facebook. Nesta quarta-feira (12), a batalha teve in?cio com os gadgets sociais do iGoogle.

De acordo com o Plant?o Info, o site criado por Mark Zuckerberg j? conta com mais de 250 milh?es de usu?rios e s? vem crescendo, ou seja, cada vez mais internautas navegam por suas p?ginas e clicam em seus an?ncios. Dessa forma, os links patrocinados do Google perdem espa?o.

Segundo dados da comScore, divulgados em junho, o Facebook j? ocupa a quarta posi??o entre os sites mais visitados no mundo. Ele s? perde para as p?ginas do Google (1?), Microsoft (2?) e Yahoo! (3?). A solu??o encontrada por Larry Page e Sergey Brin ? aumentar a audi?ncia dos servi?os do Google, ajudando na comunica??o social pela internet.

Para isso os gadgets sociais do iGoogle ser?o utilizados. Atualmente, somente internautas australianos e norte-americanos podem utiliz?-los. Criados com a plataforma Open Social, eles podem ser compartilhados com o grupo "Friends" do Gmail. O usu?rio tamb?m pode ver atualiza??es dos amigos, deixar coment?rios gen?ricos e bater papo com o Gtalk.

O Google fez de todos os donos de uma conta dos seus servi?os em membros de uma rede social mundial. Com isso, nos pr?ximos meses, a guerra entre os dois deve ter novidades.
Publicado em www.adnews.com.br

Afroblogs