Consumidor brasileiro on line

Um estudo realizado pelas consultorias Gouveia de Souza (GS&MD) e Ebeltoft sobre o neoconsumidor revelou que os consumidores brasileiros est?o entre os mais receptivos e exigentes do mundo quando se trata de canais digitais.

A pesquisa foi realizada em julho deste ano com 5.500 internautas de onze pa?ses: Alemanha, Austr?lia, Barsil, Canad?, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Fran?a, Portugal, Reino Unido, e Rom?nia. As informa??es s?o do site IDG Now.

Os internautas da Austr?lia, do Brasil e do Reino Unido s?o os que mais comparam pre?os online - 76% na Austr?lia, 74% entre os brit?nicos e 73% entre os brasileiros. A m?dia mundial ? de 52%.

Os brasileiros apresentam um alto ?ndice de ades?o ao com?rcio eletr?nico, 92% dos entrevistados compram online, n?mero que est? acima da m?dia mundial que ? de 86%.

Al?m disso, o brasileiro ? um consumidor exigente. Segundo a pesquisa, quando suas lojas favoritas n?o vendem online, os brasileiros se mostram os mais desapontados (53%), enquanto apenas 17% dos dinamarqueses se aborrecem com isso.

O estudo tamb?m mostra que o com?rcio em m?ltiplos canais deve explodir no pa?s entre dois e tr?s anos. ?Existe de um gatilho da ordem de 10 a 15 mil d?lares per capta onde o multicanal dispara e come?a a crescer em uma velocidade muito grande?, destaca Luiz Goes, s?cio da Gouveia de Souza e coordenador da pesquisa.

Fonte: Reda??o Adnews

Afroblogs