O Facebook ainda não conseguiu ultrapassar o Orkut no Brasil, mas já superou a audiência do Twitter e é o 17° site mais acessado no país. Já o serviço de microblog é o 19°.
As informações são do Alexa.com, que mede a audiência de sites em todo mundo. Segundo o portal, o Orkut continua a ser a rede social mais utilizada pelos brasileiros e o segundo site com maior audiência no país.
Na primeira posição da lista está o Google. A versão em inglês do buscador também ocupa o terceiro lugar, seguido por Uol, Windows Live, YouTube, Globo.com, MSN, Blogger, Yahoo, Terra, iG e Mercado Livre.
No ranking mundial, o Google domina a primeira posição entre os endereços mais visitados. Facebook aparece na segunda posição seguido pelo Yahoo, YouTube, Windows Live e Wikipedia.
Redes sociais em alta
A AgênciaClick elaborou um vídeo que reúne os principais dados sobre a vida digital do brasileiro. A ideia do material surgiu da necessidade da agência de explicar aos seus clientes o verdadeiro poder das redes sociais.
"Todos os dias temos reuniões com pessoas que captam os números, mas não compreendem a relevância do que está acontecendo. Não percebem que não se trata do que será, mas do que já é. Então, pensamos por que não comparar esses dados com a vida real, com informações que facilitem esse entendimento? Foi o que fizemos", explica Ana Maria Nubié, vice-presidente de atendimento da AgênciaClick.
O vídeo foi concluído no final de 2009 e demorou um ano para ser preparado. Ele está disponível desde 29 de janeiro e já soma mais de 8,5 mil exibições.
Várias comparações são feitas, entre elas:
- 12 milhões de PCs foram vendidos no Brasil, só em 2008, isso corresponde a toda população de Tóquio.
- O número de usuários do Orkut no Brasil é maior que a população da Argentina
- São Paulo é a 4° cidade do mundo que mais usa o Twitter
A criação é de André Pinheiro, Estêvão Queiroga e Diego Araújo, com direção de Juliana Constantino. A direção de vídeo é de Steve ePonto, com edição de Fernando Colares e animação de Fabrício Lúcio e também Fernando Colares. A assinatura da trilha e dos efeitos sonoros é da Angels. Planejamento, pesquisa e concepção: Douglas Mello, Marina Pires. E locução: Estêvão Queiroga.
Fonte: Ad News