Por um rede otimizada

Prezadas e Prezados Bloguistas


Faz aproximadamente 2 anos que venho indexando esta listagem de blogs que me chegam através de indicações, lista que participo e nas andanças virtuais e que acompanho e divulgo coletivamente nas listas de mensagens e junto aos meus contatos. 
Compreendo que a internet precisa ter também uma expressiva e importante presença da Gente, da Cultura e da Política Afrobrasileira.  
Também defendo a idéia de autosustentabilidade para os nossos projetos de internet independente de serem mais ou menos amadores, já que a etapa profissional para os que pretendem implica mais certos conhecimentos de diversas áreas como texto, informação sempre atualizada e o conhecimento de técnicas e ferramentas para um uso cada vez mais eficiente da rede.
Uma dessas técnicas aborda a otimização das características de publicação e são conhecidas como SEO - Searching Engine Optimizer - e entre as inúmeras técnicas e ferramentas temos a troca de links. É isso o que faz em parte o Afroblogs com os blogs de vocês oferecendo um espaço de links que reforça esta presença na rede para os mecanismos de busca.

Aparecer nos resultados dos mecanismos de busca é a relevância que a abordagem de SEO tem como objetivo principal. Estou agora colocando à disposição para vocês afrobloguistas interessados, também meus outros blogs para que possamos intensificar nossa rede e presença na internet através da troca de links.

Vale observar que nós SEMPRE estamos utilizando as ferramentas de SEO sabendo disso ou não é o que acontece desde que colocamos um título adequado em nossas postagens, utilizamos uma palavra-chave (tag), um negrito, etc., caso contrário, a internet seria um caos e ninguém acharia nada numa pesquisa.

Tive neste último mês de outubro cerca de 10.600 visitas com 25.000 páginas visitadas e com tendência de crescimento em torno de 25%. São números que dependendo do objetivo podem ser mais ou menos relevantes para o projeto de cada um. De toda forma, isto significa dizer que todos os nossos interesses se complementam com a utilização destes procedimentos.


Espero mantermos contato,
Abraços

José Ricardo
afroblogs@gmail.com

Afroblogs